quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO PARÁ

Anuário Mineral é lançado em Parauapebas

Os próximos municípios a receber a publicação serão Canaã dos Carajás, Tucumã, Curionópolis e Marabá.
Na opinião de José Fernando, a região sudeste destaca-se como grande propulsora do desenvolvimento do Pará, concentrando grandes empreendimentos minerais, por isso, não poderia ficar de fora dos lançamentos da segunda edição do Anuário. “A publicação, que já se tornou referência para o setor mineral, apresenta ampla visão sobre a indústria da mineração, com destaque à sua participação na economia do estado”, ressalta.
Com o tema “Minérios da nossa terra, riquezas para a nossa gente”, a publicação apresenta uma radiografia completa da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das exportações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, ações de sustentabilidade e futuros empreendimentos no Pará.
Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara (ACIAPA), Alfredo Sofa, a empresa Guizard Júnior está dando celeridade às obras de tapa buraco da BR 155, com várias frentes de serviços. Alfredo acredita que o cronograma de recuperação da estrada está saindo dentro do acordo que foi feito entre a empresa e o comando do protesto que fechou a rodovia no dia 15 de abril.

Água Azul: Lourenço assume ou nova eleição poderá ser decidida hoje em Brasília.

A população de Água Azul, no sul do Pará, vive hoje, quinta-feira (25) a expectativa de uma decisão no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, sobre os embargos de declaração contra José Lourenço, candidato mais votada nas eleições de prefeito no município, mas não assumiu o cargo.
Dependendo do resultado do julgamento, a justiça pode declarar a posse de José Lourenço no cargo de prefeito ou pode também determinar novas eleições no município.


Missão de Canaã dos Carajás (PA), liderada pela FUNCEPE, visita UECE.

O presidente da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FUNCEPE), João Bosco Freitas Cordeiro, conduziu uma missão da cidade paraense de Canaã dos Carajás em visita à Universidade Estadual do Ceará (UECE), na manhã de quinta-feira, dia 18, quando foram recebidos pelo reitor em exercício, professor Hildebrando dos Santos Soares.

O objetivo do encontro foi promover o intercâmbio entre o Estado do Ceará e a cidade de Canaã dos Carajás, onde a FUNCEPE já está presente desde o ano passado, como afirmou o presidente da instituição, que considerou muito exitosa a visita em razão da receptividade da UECE ao projeto de estabelecer parceria com poder público municipal paraense.

A visita à UECE, de acordo com o secretário de Governo de Canaã dos Carajás, Roberto Andrade, visa buscar novas tecnologias que tornem a cidade auto-sustentável, com ênfase nas cadeias produtivas da piscicultura e agricultura.

A missão de Canaã dos Carajás foi composta ainda pelo empresário Pedro Garcez, pelo diretor administrativo da FUNCEPE, Cláudio Fernandes, e foi recepcionada também pela chefe de Gabinete da

Por redução de custos, Santarém poderá perder ferrovia para Marabá

Médicos do Pará não aderiram à paralisação

Apesar do protesto realizado por médicos, dentistas e fisioterapeutas de todo o país, que suspenderam o atendimento eletivo à planos de saúde nesta quinta-feira (25), profissionais da saúde do Pará mantiveram o atendimento normal.
O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará e a Sociedade Médico Cirúrgica afirmam que, ao invés de realizar a paralisação, decidiram continuar asnegociações dos preços das consultas com as operadoras de saúde. Reuniões entre representantes dos profissionais e dos planos de saúde estão agendadas para o mês de maio.

Servidores do Detran farão passeata amanhã 26/04/2013.

Em greve, cerca de 200 servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) farão um protesto, nesta sexta-feira (26), em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), para cobrar agilidade nas reivindicações feitas pela categoria.
Servidores ameaçam entrar em estado de greve.
Os servidores da área técnica, administrativa e operacional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) representados pelo Sindicato dos Servidores Fazendários do Estado do Pará (Sindsfepa) ameaçam entrar em estado de greve, caso o governo não atenda a pauta de reivindicações.De acordo com o Sindicato, a Secretaria de Administração (Sead) vai se reunir na próxima segunda-feira (25), com a categoria para discutir as reivindicações.
FONTES: EDMAR BRITO, DIÁRIO ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário