sábado, 27 de abril de 2013

Foi Lançado em Tucumã pela Simineral Anuário da Mineração


Foi apresentado para empresários do setor produtivo e aos prefeitos dos municípios de Tucumã, Ourilândia do Norte além e claro de vereadores do eixo de toda a extensão da P A 279 a segunda edição do Anuário Mineral do Pará. Quem trouxe as novidades da publicação, que já é referência em informação para o setor mineral foi o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior.
A cerimônia de lançamento do Anuário Mineral aconteceu no Buffet Castanheira ocasião em que contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração no Pará, deputado estadual Raimundo Santos.
De acordo com José Fernando Gomes Junior o grande desafio é continuar difundidas as informações sobre o setor, mostrando sua significativa contribuição econômica e social para o estado. “O Anuário, desde a sua primeira edição, vem exatamente com a proposta de consolidar informações sobre o setor mineral, evidenciando sua importância para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado, comenta.
Com o tema “Minérios da nossa terra, riquezas para a nossa gente” a publicação faz uma radiografia completa da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das importações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, ações de sustentabilidade e de futuros empreendimentos no Pará.







Sem comentários:

Enviar um comentário