quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prefeitura e Câmara se reúnem com entidades para discutir a segurança pública em Tucumã


O encontro teve por objetivo avaliar o cenário da violência impactado no município e discutir ações para continuar enfrentando as dificuldades na área da segurança, uma audiência pública será realizada em breve.

(Roney Wydiamaior/ Ascom/ Prefeitura Municipal de Tucumã) Na tentativa de discutir a segurança pública em Tucumã e minimizar o problema da violência que atinge a cidade e zona rural, a prefeitura em conjunto com a câmara municipal realizou uma reunião com representantes de entidades, líderes comunitários, sindicalistas, comerciantes, presidentes de associações. O encontro foi proposto pelo o líder do governo, vereador Joel da P -14 e contou com as presenças do Major Juniso Honorato e Silva Comandante da Oitava Companhia Independente de Policia Militar (8º CIPM), José Carlos delegado titular da Polícia Civil, Presidente do Poder Legislativo Anivaldo Julião de Lima “Savanas” e o prefeito Adelar Pelegrini.

O encontro teve por objetivo avaliar o cenário da violência impactado no município e discutir ações para continuar enfrentando as dificuldades na área da segurança. O reduzido efetivo de policiais civis e militares, dificuldades para registrar ocorrências, estrutura física precária do prédio onde abrigada à delegacia civil, foram alguns dos problemas relatados na reunião pelas as autoridades.

Presente na reunião Adelar Pelegrini, prefeito de Tucumã reafirmou seu compromisso com a ampliação e requalificação da iluminação pública em toda a cidade, a criação de oportunidades de emprego e renda, cursos profissionalizantes para jovens, o investimento na educação, oficinas esportivas e artísticas para a juventude. Pelegrini garantiu também que recentemente reuni-se com Luiz Fernandes Rocha, Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social onde mesmo deve participar em breve de uma audiência publica no município de Tucumã e discutiram problemas que precisam ser solucionados urgentes no que tange segurança pública sendo que para de imediato ficou definindo uma parceria entre Estado e Prefeitura no sentido da construção de uma Unidade Integrada da policia civil e militar em Tucumã.

Sem comentários:

Enviar um comentário