quinta-feira, 18 de abril de 2013

Poder Legislativo de Tucumã aprova contas de Ex – Prefeito

CONTAS APROVADAS.  Responsabilidade com o dinheiro público. Ex- Prefeito de Tucumã Alan Azevedo atualmente exerce o cargo de Controladoria Geral do Município.
Na sessão plenária desta semana, o plenário da Câmara Municipal de Tucumã aprovou por unanimidade de 12 votos favoráveis as contas da Prefeitura Municipal relativas ao exercício financeiro de 2005, da responsabilidade do ex - gestor Alan de Sousa Azevedo. As contas que já haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Egrégio Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA) recebeu o parecer favorável da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal e aprovação unânime do plenário. Esta foi a primeira prestação de contas do gestor que foi analisada e teve aprovação do Tribunal de Contas dos Municípios e pela Câmara Municipal.
Decreto
O presidente da Câmara Municipal de Tucumã, Anivaldo Julião de Lima (Savanas) leu o Projeto de Decreto Legislativo 001/2013 que dispõe sobre a aprovação com ressalvas da prestação de contas e manutenção do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará referente ao exercício de 2005, proveniente da resolução 10.428 do (TCM/PA), sob a responsabilidade de Alan de Sousa Azevedo.
O ex prefeito Alan de Sousa Azevedo esteve presente na sessão acompanhado de Vera Regina ex – secretária de saúde, responsáveis por humanizar a saúde publica a época onde comemoram a aprovação das contas. Todos os vereadores ocuparam a tribuna e enalteceram a responsabilidade com o dinheiro publico do ex- gestor.
Governo Alan Azevedo
O governo de Alan Azevedo teve importantes  avanços entre 2005 a 2008 como, por exemplo, a produção de milho que ultrapassaram a 12 mil toneladas gerando R$ 5,5 milhões com a safra em 2008. Em 2006, quando instalaram sua estruturas para atuar na cidade, as operadoras Tim e Vivo acreditavam que não venderiam mais de 5 mil unidades em pouco mais de 15 meses, foram comercializadas 20 mil unidades. Implantação da Agência Bancaria do Banco da Amazônia (Basa).  Aberturas de Avenidas permitindo um melhor acesso ao centro da cidade. Criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Indústria e Turismo. Investimentos em tratamento de água e esgoto através da Saneatins e a construção do “Palácio dos Pioneiros” sede do governo municipal de Tucumã, atração de empresas e negócios que geraram crescimento econômico na casa dos 20% ao ano entre os anos de 2006 e 2008.
Educação
A Universidade do Estado do Pará que disponibilizaram os cursos de Matemática e o Cefet permitindo a formação de turmas de Biologia, Química, Pedagogia, Física e Ciências da Computação. As duas instituições públicas, juntamente com a Universidade Vale do Acaraú, Universidade de Uberlândia e Eaducon /Unitins ofereceram a época nada menos que 22 cursos.
Estradas Vicinais
 Quase 1,4 mil quilômetros de vicinais tiveram a trafegabilidade garantida. A prefeitura entrava com o maquinário, e operadores e os empresários e proprietários rurais garantiam combustível, alimentação.  Também foram recuperados 262 pontes e pontilhões (pequenas pontes).
Construção Civil
O setor da construção civil teve um momento de explosão, inclusive se sentiu claramente a falta de alguns produtos, como tijolos, telhas, cimento e profissionais especializados da construção civil, geraram emprego e renda com a valorização e expressiva dos imóveis urbanos e rurais do município.

Sem comentários:

Enviar um comentário